Já a algum tempo em parceria com a Elite – Consultoria em marketing e finanças, eles me passaram um cliente, o job, desenvolver um nome e uma identidade visual para a nova empresa do segmento de compra e venda de grandes fazendas, esta foi a minha sugestão. Quando me passaram este job, achei super interessante, o maior problema foi a definição do nome. Todos que me passavam pela cabeça já tinham sido registrados, o que dificultou muito o trabalho. numa medida quase desesperada depois de ter feito um monte de pesquisas este foi o nome e a marca que apresentei, na apresentação estava em concorrência com uma agência aqui de Uberlândia e também com um designer de Brasilia, na apresentação dos trabalhos, o meu foi um dos que eles mais gostaram, principalmente devido a aplicação das marcas na papelaria e principalmente no disign indoor do escritório, infelizmente, para mim, no final das apresentações não fui escolhido, não pela marca, mas pelo nome. O cliente adorou a marca, no entanto gostou mais do nome sugerido pelo designer de Brasilia. para falar a verdade isso me deixou um tanto frustrado, pois a marca que foi apresentada por ele era logo totalmente clichê, o nome no entanto devo admitir que foi bem melhor que o meu e também na apresentação dele, teve um detalhe, que neste caso contou bastante, ele montou um hotsite e colocou uma imagem conceito que passava o conceito que a logo deveria passar, assim o cliente mal prestou atenção na logo e sim na imagem conceito. Assim, de qualquer forma valeu o aprendizado.
Agora é uma idéia que posso vir a utilizar para agregar mais valor a algumas de minhas criações. além do que tanto o pessoal da Elite quanto os próprios clientes gostaram muito dos meus trabalhos e as portas estão abertas para novas propostas de serviço
Compartilhe com seus amigos: