Uma mala direta enviada diretamente para os clientes, se for feito um bom trabalho dá resultado sim, como foi o caso do convite de inauguração da unidade no Place Colline do La Belle Cabeleireiros. Este material foi uma ação conjunta entre o La Belle e o Cafezal e foi enviado para seus clientes em forma de Mala Direta para seus clientes via correio convidando-os para conhecer a nova unidade. Assim para conseguirmos contabilizar o retorno da mala direta fizemos um bônus que foi anexo ao convite que em que o cliente poderia trocar por um delicioso café no Cafezal e uma hidratação no Salão do La Belle.
Geralmente estima-se que uma mala direta consiga atingir efetivamente algo em torno de 2% das pessoas que a receberam, porém neste material como conseguimos contabilizar pelos cupons que os clientes trocaram conseguimos um retorno de 18%. Isto se deve a alguns fatores chave como a qualidade do material, o fato de não mostrar quem era o anunciante uma vez que apenas instigava o leitor a saber o que era o convite, o tipo de cupon em anexo ser fácil retirar do material sem estragar o mesmo, pelo fato de serem fáceis de guardar na carteira ou na bolsa para poderem trocar no dia em que forem no cabeleireiro e também pelo bônus em si que era bastante atrativo para o público, ou seja, comunicando da maneira certa uma mala direta dá um ótimo retorno.
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