Refrigerante WAKE UP – Embalagens Conceito

Café com guaraná… isso parece meio estranho não é? essa era a idéia! Este foi mais um dos trabalhos de faculdade da matéria de Design Gráfico, por incrivel que pareça, este sabor existe mesmo, mas que de longe atinge o público jovem, o desafio? fazer um design diferente para um público jovem de 15 a 20 anos de idade, minha resposta é o que vc vê ai. além do design da embalagem (lata) em si tinhamos que criar o nome e também a logo do produto, admito que Wake Up não foi lá um dos melhores nomes que poderia dar, mas dado o tempo que tive para dar um nome para ele até que ficou legal.

O nome Wake UP foi escolhido principalmente devido às principais características do café e do guaraná, de deixar a pessoa alerta, acordada. Como o publico-alvo é da faixa etária de 15 a 20 anos, foi detectado que nesta fase os jovens ainda estão começando a conhecer a eles mesmos e como se relacionar com o sexo oposto, é a época que começam os primeiros namoros e relacionamentos, no entanto, é uma época que tanto os garotos como as garotas ainda são inseguros, e mesmo que sinta algo por um garoto ou uma garota, tem dificuldade em chegar neles.

A idéia é gerar uma campanha de lançamento vai trabalhar exatamente este conceito, de aproximar os jovens, para isso foram feitos 3 modelos de latas, uma para as garotas, uma para os garotos e um genérico ou tradicional para aqueles que não são o publico alvo direto da campanha. Esta campanha se daria da seguinte forma: o público poderá trocar dois lacres de latinhas, sendo um rosa e um azul por algo que possa vir a ser útil para ambas as partes, como um vai ter grande resistência em comprar a latinha voltada para o sexo oposto este vai fazer com que os jovens se aproximem um do outro ainda que seja para pedir um lacre da latinha do outro. Isto já é o primeiro passo para o objetivo da campanha.

Quando o nome foi pensado, foi levado em consideração também o fato de estar em inglês, pois nesta época os jovens tem muito contato com a língua inglesa, além de que a palavra wake up, é uma das primeiras palavras ensinadas no inglês, uma palavra básica, que significa acordar. O fato de o nome ser curto e fácil de falar tem uma ótima fonética além de que estimulará os jovens quando estiverem desanimados ou precisarem de um “empurrãozinho” a falar um para o outro, como uma gíria: Wake Up! No sentido de Acorde, vamos lá, pra cima! Isso facilitará um recall (lembrança) da marca, fazendo a forte, logo desde o inicio.

Essa foi a defesa apresentada no trabalho, e para todos que já viram as latinhas adoraram, as meninas queriam porque queriam as latinhas cor de rosa, e os garotos também gostaram da azul e também da tradicional, se fosse mesmo ser colocado à venda seria necessário um estudo mais aprofundado do público, mas não resta dúvidas de que com certeza faria o maior sucesso!

>> Clique aqui e veja outras embalagens criadas para outros clientes.

Compartilhe com seus amigos:

Share this post



One thought on “Refrigerante WAKE UP – Embalagens Conceito

Deixe uma resposta